41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br
Projetos Ambientais

Projetos Ambientais

Estudo Ambiental Simplificado (EAS)

O estudo é apresentado na fase do licenciamento ambiental prévio de empreendimentos cujas atividades são consideradas de pequeno e médio impacto ambiental ou não significativos, com informações a respeito da interação dos meios físico, biológico e socioeconômico da área a ser atingida. A Sinergia Engenharia elabora o EAS com qualidade e de forma a otimizar o processo do cliente.

Estudo de Impacto Ambiental (EIA)/Relatório de Impacto Ambiental (RIMA)

As atividades utilizadoras de recursos ambientais consideradas efetivas ou potencialmente poluidoras causadoras de significativa degradação ao meio ambiente dependem do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para a obtenção da Licença Ambiental Prévia, sendo passível de realização de audiência pública. Na Sinergia Engenharia, o estudo é elaborado por equipe multidisciplinar capacitada que visa prever e minimizar os impactos ambientais e sociais, a fim de potencializar os negócios dos clientes .

Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)

Analisa as intervenções que um novo empreendimento poderá causar no espaço urbano, ou seja, identifica os impactos positivos e negativos que poderão interferir na qualidade de vida da população residente em sua área de influência, sendo solicitado pelas prefeituras municipais para a obtenção das autorizações de construção, ampliação ou funcionamento de empreendimentos. A Sinergia Engenharia elabora o estudo com uma equipe mínima composta de engenheiros ambientais e arquiteto e urbanista, podendo ser modificada de acordo com cada regulamentação.

Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA)

Tem como objetivo apresentar, analisar e verificar as melhores alternativas locacionais de um empreendimento, considerando aspectos técnicos, econômicos e ambientais. Além disso, apresenta quais são as diretrizes do licenciamento ambiental que devem ser seguidas desde a implantação até a operação do empreendimento.

Plano Básico Ambiental (PBA)

Apresentado na solicitação da Licença de Instalação, identifica todas as medidas mitigadoras e compensatórias de empreendimentos com potencial impacto ambiental, bem como os programas ambientais propostos no Estudo de Impacto Ambiental (EIA), de forma detalhada.

Plano de Ação Emergencial (PAE)

Prevê as medidas a serem tomadas, as responsabilidades e os recursos necessários em eventuais acidentes ambientais e rotinas de combate à emergências.

Plano de Controle Ambiental (PCA)

Protocolado no pedido da Licença Ambiental de Instalação (LI), apresenta todos os impactos previstos na fase de implantação e/ou operação do empreendimento ou obra, contendo as respectivas medidas mitigadoras e de controle ambiental.

Plano de Gerenciamento para Prevenção e Controle de Dengue (PGPCD)

Identifica e estabelece procedimentos de manejo dos potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, visando garantir condições de saúde e qualidade de vida tanto para os colaboradores do empreendimento, como para a população do entorno.

Plano Municipal de Saneamento Básico

A Lei de Saneamento Básico, Lei 11.445 de 2007, determina que todas as prefeituras têm a obrigação da elaboração de seus Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), o qual consiste no diagnóstico e planejamento de serviços de infra-estruturas e instalações operacionais para o abastecimento de: água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem, manejo de águas pluviais, limpeza e fiscalização preventiva das respectivas redes urbanas.

Projeto de Tratamento de Efluentes

A Sinergia Engenharia realiza projetos de dimensionamento de processos de tratamento de efluentes líquidos industriais e domésticos contendo memorial de cálculo e desenhos técnicos, como conjunto de caixas separadoras água e óleo e fossas sépticas, a fim de atender os padrões de lançamento determinados nas legislações ambientais vigentes e na licença ambiental do empreendimento.

Relatório Ambiental Preliminar (RAP)

Estudo técnico apresentado na solicitação da Licença Ambiental Prévia, que serve como instrumento de análise de viabilidade ambiental. A Sinergia Engenharia elabora o RAP a partir do diagnóstico dos aspectos físicos, biológicos e socioeconômicos das áreas de influência do empreendimento, além da descrição dos impactos ambientais gerados e definição das medidas, planos e programas de controle.

Relatório Ambiental Simplificado (RAS)

Estudo que visa realizar um diagnóstico ambiental da região onde o empreendimento será instalado a fim de identificar possíveis impactos ambientais e proposição de medidas mitigadoras e compensatórias.

Relatório Detalhado de Programa Ambiental (RDPA)

É apresentado na solicitação da Licença de Instalação, detalha todas as medidas mitigatórias e compensatórias de empreendimentos com potencial impacto ambiental, bem como os programas ambientais propostos nos relatórios apresentados anteriormente.

Empresas que já contrataram esses serviços conosco

Consulte-nos

Para solicitar uma proposta comercial, entre em contato conosco!

Depoimentos

"Equipe atuou sempre de forma solicita."

Kuhn Montana

"Agilidade na entrega do material."

Heloana Gomes

"Equipe motivada, ágil e muito eficiente."

Pedro Sabbag

"Nós da empresa Perkons S/A ficamos bastante satisfeitos com a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela Sinergia Engenharia, de forma atenciosa, ágil e profissional, desde o momento da solicitação do orçamento até a entrega do serviço."

Perkons S/A, 2015

"Nós da Tricofort ficamos muito satisfeitos com o trabalho da Sinergia. Desde o início demostraram eficiência, agilidade, profissionalismo, comprometimento... e sempre muito atenciosas! Parabéns pela qualidade do trabalho! Desejamos muito sucesso!"

Fabíola Emi Shiomi
Ver todos os depoimentos

Notícias relacionadas

Ver mais notícias