41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Prepare sua empresa para o que vem depois

A perspectiva pós pandemia.

 

No início da pandemia várias pesquisas e noticiários apontavam os impactos positivos devido as alterações comportamentais da sociedade no meio ambiente, como a melhoria na qualidade do ar. Segunda uma reportagem da RPC de março de 2020, os registros de dióxido de nitrogênio (NO2) e de monóxido de carbono (CO) chegaram a cair quase que pela metade em Curitiba após a Prefeitura e o Governo do Paraná editarem decretos restringindo atividades econômicas e com isso consequentemente houve a redução da exposição humana à poluição. Cabe ressaltar que a melhoria na qualidade do ar foi perceptível a nível global.

Essa pandemia chegou de surpresa e fomos empurrados a nos adaptar seja por meio de reuniões onlines, compras onlines, home office, e outras atividades da nova rotina a qual nos deixarão um legado. 

Muito se fala em ressignificar aquilo que é importante, como um consumo mais consciente, um consumidor mais exigente, pensando muito no coletivo, portanto a sustentabilidade não será mais apenas um discurso e quem não se atentar vai ficar para trás. Acompanhe a matéria sobre Meio Ambiente na Revolução 4.0. Em Janeiro deste ano o presidente do Banco Central já afirmava que grandes investidores internacionais estavam começando a exigir dos países uma espécie de “selo ambiental”.

Refletindo sobre o “novo normal” e “nova economia”, como a sua empresa está se preparando? Como está a sua Licença Ambiental?  O que você tem feito para aumentar a sustentabilidade na sua empresa? Estão mensurando as atividades , gerando indicadores?

A Sinergia Engenharia de Meio Ambiente, tem como propósito potencializar a sustentabilidade como modelo de negócio. Nós podemos te ajudar a conquistar novos mercados. Nosso papel como consultoria ambiental não é de fiscalizar, mas sim de orientar, nós podemos mapear todo o seu processo, identificar os impactos ambientais e propor medidas para minimizá-los.

Entre em contato conosco!

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x